Liberdade, é disso que todos precisam.
Eu que cada pessoa tinha que ter o direito de escolha, inclusive à qual escola irá estudar.
E eu acho que minha mãe não devia usar uma falha inocente (ir à uma festa sem permissão) para me mandar para a casa da chata da minha avó, estudar numa escola de gente chata em uma cidade de gente chata. Ou seja, é tudo chato! Chatisse, normalidade, coisas calmas não são para mim. Elas correm de mim, para falar a verdade.
Dulce: Selena, minha doce garotinha, como você está? - assim que cheguei, minha vó me recebeu com um abraço muito apertado. Claustrofóbico, para falar a verdade.
Sel: Estou bem, vó. Posso, por favor, ficar em paz no quarto? - perguntei sem nenhum humor.
Dulce: Tudo bem... - ela disse meio triste.
Peguei minha mochila e a mala e subi para o quarto que costumava ser meu quando vinha para cá todo verão.
As coisas estavam do mesmo jeito... As paredes cor rosa bebê, muitos ursos de pelúcia em cima da cômoda marfim, mais ursos em cima da cama coberta com uma colcha de tricô branco que minha avó fizera, cortinas rosa claro... Eu teria que fazer uma bela mudança ali. Mas eu não pensaria naquilo agora.
Juntei todos aqueles ursos em cima da cômoda e da cama e joguei em uma parte do guarda-roupas que eu pretendo não abrir nunca mais. Coloquei o porta retratos com a foto da minha mãe em cima da cômoda ao lado de uma caixinha onde eu guardava minhas economias. Só isso.
Peguei meu notebook na mochila e me joguei na cama. Fiquei ali jogando um jogo intediante do computador pelo fato de ainda não ter internet até que cansei e, finalmente, dormi.
7:00 - escola.
A vontade que eu tinha era de jogar aquele celular o mais longe possível, MAS como economizei muito tempo para comprar ele - todos sabem, um iPhone 4s não é algo muito barato - apenas desliguei o alarme e resmunguei.
Dulce: Acorda Seleninha, o café está pronto. - ela disse na porta docemente e saiu.
Seleninha. Não acredito que fui chamada assim.
Grunhi e me levantei.
Fui direto para o banheiro tomar um longo banho. Assim que saí, vesti minha calça jeans clara rasgada, uma blusa regata preta bem decotada e um All Star branco. Nunca liguei muito para isso, mas é bom ir um pouco comportada no primeiro dia.
Peguei a mochila e desci. Minha vó cortava um queijo para colocar no pão. Eu peguei uma maçã e me dirigi até a porta.
Dulce: Só vai comer isso? Vai desmaiar na escola, meu amor...
Sel: Não vó, eu não tenho fome de manhã. - eu disse simplesmente e saí de casa.
Eu conhecia bem aquela cidade, até tinha uma amiga lá que eu adorava, mas eu não a via há anos, e com certeza ela estaria me achando muito diferente agora. Andei devagar ouvindo uma música qualquer de uma rádio qualquer sem querer chegar na escola.
Senti uma mão no meu ombro e me virei rápido preparada para qualquer coisa.
A pessoa na minha frente, era uma linda garota, admito. Rockeira. Eu sentia que a conhecia de algum lugar, mas a única pessoa que eu conhecia naquela cidade era...
Sel: DEMI? - eu quase gritei de surpresa quando reconheci aqueles olhos e o sorriso. Eu a agarrei em um abraço e depois que a soltei, comecei a avalia-la.- Meu Deus, você está tão diferente! O que aconteceu com aquela garota gordinha? Olha só, como... Meu Deus, está linda!
Demi: Também senti sua falta - ela deu uma daquelas gargalhadas gostosas que ela tem - O que faz aqui? Você também está diferente. O que aconteceu com aquela menina de vestido rosa e lacinho no cabelo que dizia que seria uma princesa?
Sel: Meus pais me expulsaram de casa... Não foi bem assim, eles me expulsaram pra cá. Eu mudei bastante desde que meu pai nos deixou... Aquela menina está bem enterrada. - dei de ombros. - Vamos para a escola, quero ver o que me aguarda.
Demi: Então vamos.
O resto do caminho para a escola fomos conversando e contando sobre o que havia acontecido na sua vida. Demi disse que havia conhecido um cara chamado Trevor muitos anos mais velho que ela e se apaixonara por ele. E ele era bem rockeiro, foi assim que ela se tornou rockeira. Mas Trevor era muito barra pesada, e acabou a levando para o mal caminho, e um dia ele lhe drogou umas bebidas e deu para Demi sem ela saber... A sorte dela foi que a polícia os encontrou. Ela deu adeus à Trevor para sempre, mas o rock tinha se tornado sua vida. Ela parecia bem feliz.
Chegamos à escola e ela foi me indicando quais eram as panelinhas. Toda escola tem que ter isso? Urg.
Demi: Aquelas ali são as patricinhas... Elas são "as rainhas da escola" para a maioria das pessoas. Pra mim são apenas putas de rosa e cabelo tingido de loiro. Aqueles ali são os Emos, eles até que são legais, até começarem a se abrir demais com você. - ela fez uma careta que me fez rir - Tem os bad boys que são um saco de conversar e tem os outros. Que é de onde eu sou. A maioria da escola faz parte dos outros.
Sel: Outros. Serei desse time. - eu dei uma leve risada.
Nós andamos até a sala de aula e, assim que pisamos na sala, o sinal tocou. Por sorte dos deuses, Demi me levou pro fundo da sala.
Sel: Pensei que você ainda fosse do tipo certinha que senta nas primeiras carteiras. - eu disse com deboche.
Demi: Não - ela sorriu.
Joguei minha mochila ao lado da carteira, tirei o caderno e o estojo e coloquei em cima da carteira. Comecei a mexer no meu celular quando alguém parou na minha frente. Um garoto loiro, uns 18 ou 19 anos. Ele ficou me encarando, como se esperasse alguma coisa.
Sel: O que foi garoto? Tem problemas? - perguntei quando me irritei.
xx: Sim. No momento, é você. Você está no meu lugar.
Sel: Ah, é mesmo? Desculpa, não tinha visto seu nome aqui - disse com ironia. - Ops, deve ser porque não tem.
xx: Sai agora, gatinha. Não quer me ver bravo. - ele bateu a mão na carteira.
Eu me levantei, colocando meu rosto a centímetros do dele.
Sel: Talvez eu queira. - eu semicerrei os olhos, mostrando à ele que teria um desafio bem grande.
_______________________
ta aí o primeiro capítulo, espero que tenham gostado, e se tem alguém lendo isso aqui, por favor, comenta, nem que seja só um "continua" ou sei lá. E acho que nenhuma fanfic a Selena é a revoltada né? kkkk quis diferenciar um pouco.
Enfim, é isso aí. Beijos.
@drewseles
to lendo !!! ahushuash continua ta perfeito
ResponderExcluir